Beijo na orelha: o que é, significado, definição e conceito

O beijo na orelha, também conhecido como “beijo do arrepio”, significa desejo um pelo outro. Trata-se de uma demonstração de intimidade, afeto e carinho, normalmente demonstrada por casais e namorados. Aqueles que dão o beijo na orelha, mostram a seu parceiro o desejo pelo ato sexual, uma forma de criar uma conexão erótica entre os dois.

Quem dá o beijo, pode escolher ainda por acompanha-lo com carícias no rosto e mordidas na orelha, uma forma do casal fazer um jogo erótico para estimular e criar o clima ideal de erotismo.

O beijo na orelha pode ainda vir acompanhado de movimentos com a língua, alguns o chamam de beijo liquidificador em referência a música “Codinome Beija-Flor”, do compositor Cazuza:

Que só eu que podia
Dentro da tua orelha fria
Dizer segredos de liquidificador

Segundo o cantor e compositor Cazuza, a expressão “segredos de liquidificador” representaria justamente os movimentos da língua ao dar um beijo na orelha.

O beijo na orelha pode ser ainda incômodo para alguns, o barulho dos movimentos da língua ou do toque dos lábios pode gerar uma espécie de estalo, a depender da intensidade do beijo.