Beijo no ombro: o que é, significado, definição e conceito

O beijo no ombro significa que o parceiro quer estar sempre por perto e que sempre pensa no outro. Em determinadas ocasiões, o beijo no ombro pode significar que a pessoa precisa de um apoio, para que o outro o corresponda.

O beijo no ombro não é tão comum quanto o beijo na boca ou o beijo no rosto, mas é um sinal de grande carinho, que a pessoa é querida, além de representar a harmonia do relacionamento entre os dois, ou seja, que está tudo bem.

O beijo no ombro no sentido romântico significa que a pessoa que está dando o beijo acha a pessoa beijada maravilhosa, que ela é a companhia ideal, uma forma de demonstrar que a pessoa é perfeita para o relacionamento. O beijo no ombro pode ser um sinal de carinho, contentamento, harmonia, tranquilidade e amor.

Beijinho no ombro

Beijinho no ombro é uma expressão que ficou extremamente popular no Brasil a partir de 2013, quando a cantora e compositora de funk, Valeska Popozuda lançou a canção “Beijinho no ombro”. A expressão virou meme e é utilizada como forma de deboche, para mostrar quando alguém não liga para as críticas de terceiros ou quando se sente superior. Veja no clipe:

 

Beijinho no ombro pro recalque passar longe

Beijinho no ombro só pras invejosas de plantão

Beijinho no ombro só quem fecha com o bonde

Beijinho no ombro só quem tem disposição