Eau de Toilette: o que é, significado, conceito e definição

O que é Eau de Toilette?

Eau de Toilette é um termo de origem francesa que significa água de banho ou água aromática. Geralmente utilizada para caracterizar fragâncias, o Eau de Toilette tem um nível de concentração de perfume suave. Conhecido como perfume diluído, o Eau de Toilette tem sua concentração de perfume entre 5% e 15% (em média 10%). O termo Eau, significa água em frânces, daí o sentido de diluição de essencias.

O uso do Eau de Toilette (EdT) é recomendado como fragância casual, tanto para sair, como para usar após o banho. Por não ter uma fragância forte, se encaixa perfeitamente no clima do Brasil. Este é um dos tipos de perfume mais comuns encontrados a venda.

Eau de Parfum (EdP)

O Eau de Parfum é o que tem a maior concentração de essências e óleos aromáticos, em torno de 10% a 20% (geralmente em 15%). Também é conhecido como Eau de Perfume e Millésime.

Eau de Cologne (EdC)

O Eau de Cologne é muito conhecido aqui como água de colônia. Em comparação com os anteriores, este é o que tem a menor concentração de essências, girando em torno de 2% a 6%. Recomendado para pessoas com alergias devido a sua diluição.