Significado de beijo

O beijo é uma das maiores demonstrações de carinho e amor que existe entre duas pessoas que se gostam, que se amam. O significado do beijo pode variar de acordo com o local do corpo no qual ele é dado. Por exemplo: o beijo na boca, o beijo no nariz, o beijo na testa, o beijo na orelha, o beijo no pescoço, o beijo no olho e assim por diante.

O mais comum é mesmo o beijo na boca, desde um toque mais leve dos lábios até um beijo mais intenso e prolongado. Além de ser um ato que de prazer e amor, o beijo na boca faz bem para saúde. Segundo os estudos, este beijo é capaz de liberar endorfina, substância que estimula o cérebro e que provoca uma sensação de prazer e bem-estar, a mesma substância liberada quando praticamos exercícios.

O beijo no nariz, também conhecido como beijo dos esquimós, é aquele no qual duas pessoas esfregam o nariz, de um lado para o outro, em direções opostas e de forma repetida. Trata-se de uma forma de carinho mútuo, pode ser usado não somente por casais, mas como amigos e parentes, por exemplo.

O beijo na orelha, aquele que é conhecido também como o beijo do arrepio, é uma forma de demonstrar a intimidade entre o casal, geralmente desejando o ato sexual, além de ser uma espécie de conexão erótica. Similar a este, o beijo no pescoço teria o mesmo significado.

O beijo no olho significa carinho, ternura e afetuosidade. Pode significar ainda, companheirismo, cumplicidade e simpatia. Alguns acreditam que o beijo no olho seria capaz de “tocar o coração”, seria uma forma de despertar a paixão na pessoa beijada.

O beijo no ombro é uma forma de demonstrar ao parceiro, que você está pensando nele, ou seja, querendo estar sempre por perto.

O beijo na testa, entre familiares, é sinal de carinho, respeito e preocupação. Mais comum entre pais e filhos, como por exemplo, quando a mãe beija os filhos na testa antes de dormir. O beijo na testa entre um casal, representa a união dos parceiros, fidelidade e respeito.

Veja também o significado de: