Biscoiteira? Dar biscoito? Qual o significado desse meme?

Com a inundação de selfies publicadas nas redes sociais como Instagram e Twitter, você provavelmente já se deparou com alguém comentando ou dizendo: “Ta querendo um biscoito?”, “Vai um biscoito aí?”, “Você é muito biscoiteira!”, “Vim aqui só para pedir um biscoito”.

Normalmente, se chama de biscoiteiro ou biscoiteira aquela pessoa que gosta de pedir a atenção, que quer chamar a atenção, seja através de fotos, selfies ou mensagens mais polêmicas. Biscoiteiro pode ser ainda aquela pessoa que faz algo para ganhar elogios na internet. A gíria é utilizada com uma forma de deboche ou brincadeira com a pessoa que fez a publicação, ou seja, “Está querendo chamar a atenção?”.

Origem do biscoito, dar biscoito

Acredita-se que dar biscoito, que tem como sua equivalente a gíria “quer confete”, tem sua origem quando um cachorro faz algo certo e o recompensamos com um biscoito. Logo ele irá fazer tudo o que for pedido para ganhar mais um biscoito. O biscoito faz sucesso principalmente com as mulheres e a comunidade LGBTQ.

Bicha, para de postar tanta selfie, parece que quer biscoito.

Ao contrário das brincadeiras e deboches, inicialmente, a gíria era utilizada com um tom de crítica a quem pedia a atenção por algo irrelevante, redundante ou nada demais.

Dar biscoito memes

Quer brincar com alguém usando um meme do biscoito? Então confira estas imagens para você usar:

Exemplos de publicações com #biscoiteira