Segue o baile: o que é e o que significa essa expressão?

Os jovens estão sempre inventando novas formas de falar sobre um assunto. Assim, entramos na ideia de o que significa segue o baile. Os mais velhos talvez achem que a expressão esteja ligada ao Carnaval, a acompanhar algum baile.

No entanto, o significado vai muito além. Quer dizer “seguir em frente”, deixar algo para trás. E podemos até dizer que surgiu a partir de uma festa em que algo deu errado, mas ao final, o baile seguiu e aconteceu.

Quando usar a expressão

Você pode falar “segue o baile” sempre que acontecer alguma coisa ruim ou negativa, mas que sabe que não irá durar eternamente. O término de um namoro que já não ia bem, por exemplo. Ao dizer: “Estou triste por ter terminado com ele, porém segue o baile” significa que a situação te afetou, porém você sabe que é uma fase apenas e que logo tudo vai ficar bem.

É válido usar “segue o baile” em um conselho para amigos também. Ao perceber que alguém está insistindo em algo que deu errado, ou parece triste por algo de pouca relevância. Por exemplo, aqui temos algumas frases de segue o baile:

Luana, pense que você já estava querendo sair daquela empresa. Segue o baile.

Camila, esquece ele! Só te fez sofrer! Segue o baile!

Pessoas entram e saem da nossa vida. Segue o baile, você precisa se acostumar com isso.

Memes e tweet com “segue o baile”

Sabendo que a expressão segue o baile é comumente utilizada, principalmente nas redes sociais e na internet como um todo, vem conhecer alguns memes tweets:

Tweet que usa a expressão para falar sobre um relacionamento do passado e de que, apesar de arrependimentos, o melhor é seguir em frente.

Meme Segue o Baile

Aqui, temos um meme comentando sobre o fato de muitas vezes as pessoas não conseguirem deixar algo de lado, mesmo que tenha pouca importância.

Aqui o tweet comenta sobre o YouTuber Felipe Neto não ter sido indicado a um prêmio e usa a expressão segue o baile.

A conta Nazaré Amarga, do Twitter, também utilizou o termo segue o baile, para falar sobre relacionamentos.

Nem solteira nem namorando

Um meme que brinca com a ideia de seguir em frente, dizendo que uma pessoa está apenas vivendo a vida, não se considera nem solteira, nem namorando.

A expressão segue o baile é uma ótima forma de incentivar as pessoas a seguirem em frente, mostrar que não dá para ficar preso ao passado, principalmente se envolve situações irrelevantes, para as quais não vale a pena dar atenção. Você já conhecia o significado? Conte nos comentários se já usou o “segue o baile” alguma vez em suas redes sociais!