Cor amarela: o que é, significado, definição e conceito

O que significa a Cor Amarela?

A cor amarela representa o calor, a luz, a energia, a juventude e a alegria. É uma cor quente e que está relacionada aos raios do sol, ao ouro e ao otimismo da vida. Por isso, o amarelo é uma cor que desperta inspiração, confiança e originalidade.

Embora os sentimentos e reações relacionadas a cada cor sejam diferentes em cada e pessoa e cada cultura, de maneira geral, a cor amarela está sempre atrelada a sensações positivas de calor e conforto.

Uso da cor amarela

Pintar as paredes de um ambiente de amarelo ajuda a iluminar o espaço e torná-lo mais quente e receptivo. A cor também aguça a criatividade, a concentração e a capacidade de tomar decisões. Portanto, usar o amarelo em escritórios e locais de estudo é uma ideia perfeita! Assim como em ambientes frios e escuros.

Em excesso, porém, a cor amarela pode causar ansiedade. Por carregar consigo muita energia, busque dosar a quantidade de amarelo você irá usar no ambiente.

É uma tradição de muitas pessoas o uso das roupas amarelas durante a virada do ano. Como é uma cor diretamente relacionada ao dourado e ao ouro, é costume utilizar a cor amarela para atrair riqueza e dinheiro para o novo ano.