Olho grego: o que é, significado, definição e conceito

O que é Olho Grego?

O olho grego é um talismã utilizado por pessoas no mundo todo, independentemente do credo, como proteção para energias negativas, mau-olhado e inveja. O senso comum é de que o olho grego absorve as energias, afastando a inveja, protegendo o utilizador.

O olho grego é um objeto feito de vidro, com a cor azul. Pode ser encontrado em pingentes, correntes, pulseiras e tatuagens.

Olho grego

Imagem de um olho grego

A cor azul tem a função de absorção: acredita-se que caso o olho grego receba uma carga de energia negativa forte, ele se quebra, protegendo a pessoa. Caso isto aconteça, jogue o olho grego em água corrente.

É comum ver o olho grego em corredores, portas e retrovisores de veículos. Alguma pessoas utilizam-o como amuleto.

O olho grego é um símbolo antigo que era utilizado pela religião islâmica, sendo futuramente adotado por católicos. Ele também é encontrado na Turquia, Armênia, Irã e Grécia.

Outras cores do olho grego

Apesar da cor azul ser a mais comum, o olho grego também pode ser encontrado em outras cores, cada uma com o seu significado:

Olho grego verde

O olho grego verde representa a esperança e auxilia no desenvolvimento da pessoa.

Olho grego amarelo

O olho grego amarelo é utilizado por quem quer mais saúde, cura para males do corpo e forças.

Olho grego branco

O olho grego branco é utilizado para converter energias negativas e positivas. Tem a função  de limpar as energias, além de ser um símbolo de luz, paz, pureza e bondade.

Olho grego vermelho

A cabala utiliza-se do olho grego vermelho. Representa força, determinação e outras conotações relacionadas com o desejo e a paixão. Serve também contra o mau-olhado.