Link na bio: o que é e qual o significado da gíria?

“Link na Bio”: essa expressão se tornou frequente no Instagram, principalmente nos perfis de personalidades e de marcas. Mas o que quer dizer, exatamente, “Link na BIO”? Aqui, o termo BIO se refere a Biografia, o espaço no Instagram exclusivo para a inclusão de dados pessoais, como o nome da pessoa, interesses e endereços de outras redes sociais. Esse é o único lugar do Instagram que permite a inclusão de um link. É possível incluir links do Youtube, site pessoal, blog, entre outros.

É para aí que se leva o “Link na BIO”. Quando postamos uma foto ou um vídeo e queremos que a pessoa possa ver mais detalhes sobre o assunto, podemos incluir no texto o termo “Link na BIO”. Isso faz com que os seguidores cliquem no link que está na biografia da página e sejam levados para o destino desejado.

Essa ferramenta é muito utilizada em publicações nos Stories e pode ajudar a propagar outros canais importantes para a marca ou personalidade. Esse espaço tem um limite máximo de 150 caracteres.

Devido a essa rede social não permitir a utilização de links na descrição dos vídeos, das fotos e dos stories, a inclusão dos links na biografia do perfil se tornou um recurso essencial para quem quer aumentar o número de seguidores, inclusive em outros canais.

Link na bio

Para incluir o “Link na BIO” basta ir até a página do perfil e clicar em Editar perfil.  Nessa nova página, você pode incluir o link no campo Site. Dica importante: apesar de existir na página o campo Biografia, o lugar que vai permitir que esse link seja clicável é o campo Site. Assim, quando um seguidor clicar no link ele conseguirá ir até o site, canal do Youtube ou Blog.

Essa é a melhor alternativa para os famosos blogueiros, celebridades, atletas e marcas conseguirem levar seus seguidores para páginas personalizadas. É a oportunidade para aumentar o número de visitas nesses canais e difundir melhor o produto ou serviço que cada um oferece.