Inbox: o que é, significado, conceito e definição

Inbox é um termo em inglês que significa, literalmente, dentro da caixa. Anteriormente já conhecido como caixa de entrada para contas de e-mail, o termo Inbox se popularizou através das redes sociais. Seja pelo Facebook, Instagram ou Whatsapp.

Em geral, receber uma mensagem “Inbox” quer dizer que ela é privada, destinada apenas a conversa entre duas ou mais pessoas selecionadas para tal, de forma a evitar que o público ou outros seguidores tenham acesso a este conteúdo.

Inbox no Instagram

O Instagram permite a conversa direta “Inbox”, mais popularmente conhecido como direct. Localize o perfil da pessoa na qual deseja conversar e clique na flecha “Mensagem”. Você ainda pode incluir outras pessoas ou amigos na conversa.

Inbox no Facebook

O Facebook utiliza o aplicativo Messenger para conversas privadas. Através dele, você pode escolher contatos da sua lista de amigos para conversar de forma privada e até formar grupos. Anteriormente a existência do Messenger, as conversas também eram possíveis através do “Inbox”. O termo se popularizou com esta rede social

Inbox no Whatsapp

O Whatsapp, aplicativo popular no Brasil de mensagens, permite a conversa privada entre um ou mais indivíduos. Através do número de telefone, você cria contatos e adiciona para conversas, sejam elas direta entre duas pessoas, ou em grupo, onde é possível escolher com quem se quer conversar.