Beijo no olho: descubra qual é o significado

O beijo pode ter diferentes significados de acordo com a parte do corpo na qual ele é dado. Uma delas é o olho e o beijo no olho, significa carinho, ternura e afetuosidade. O beijo no olho pode significar ainda, companheirismo, cumplicidade ou simpatia. Por exemplo, um namorado pode beijar sua namorada no olho, como um sinal de carinho.

Alguns acreditam que o beijo no olho seria capaz de “tocar o coração”. Entre um casal por exemplo, essa seria uma forma de despertar a paixão na pessoa que foi beijada, além é claro, de transmitir os sentimentos de carinho e ternura.

O beijo no olho também é tema de uma canção do grupo musical Cannibal. Na segunda estrofe da canção “Beijo no olho”, a expressão é usada como significado de “beijar a alma”:

Dizem que beijo no olho é beijo na alma
que faz a pessoa beijada se apaixonar
Dizem que a felicidade
Vem do amor de verdade
Eu só penso em você
Deixe acontecer
Pra ver no que vai dar

Há ainda quem acredite que o beijo em cada olho, tenha um significado diferente. O beijo no olho direito teria a função de estimular o lado masculino da pessoa beijada. Já o beijo no lado esquerdo do olho, estimularia o lado feminino, como a sensibilidade e sensações profundas.

Veja também o significado do beijo no nariz, beijo na testa e beijo no rosto.