Coffee break: o que é, significado, conceito e definição

O que é Coffee Break?

Coffee Break é uma expressão de origem inglesa que significa pausa para o café. Esse termo fora incorporado no Brasil e é utilizado frequentemente em palestras, workshops, showroom, eventos, reuniões, conferências, seminários e congressos.

O Coffee Break é servido normalmente entre as 16h e 17h e sua duração varia entre 20 a 30 minutos. Seu objetivo é propiciar um intervalo na qual os participantes interrompem as suas tarefas, passem a interagir com os outros e voltem as suas as suas atividades com mais disposição. De acordo com uma pesquisa da Univerdade de NY e publicado na Revista Neuron, o Coffee Break é fundamental pois ajuda a potencializar a memória, melhora o rendimento e a sensação de bem estar.

Como a pausa é curta, o cardápio requer itens nas quais não sejam necessários o uso do talher. Itens como petit fours, pães de queijo, sanduíches, salgadinhos, frutas, doces, biscoitos, chás, água, e café são bem comuns. Para propiciar esse momento, as empresas contratam serviços especializados de catering ou até mesmo o próprio Hotel.