Open bar: o que é, significado, definição e conceito

O que é Open Bar?

Open bar é um termo da lingua inglesa que significa literalmente bar aberto. No Brasil o termo é utilizado por casas noturnas e bares para indicar que em um determinado tipo de evento ou festa, as bebidas são distribuidas livremente de forma gratuita.

Nestes eventos, os participantes geralmente só pagam um valor de entrada. No entanto, muitas vezes, existem condições específicas para usufruir do open bar, as bebidas podem ser liberadas somente para mulheres ou em um determinado horário. Quase sempre só se aplicam a um determinado tipo de bebida como: cervejas, vodka, energéticos, água e refrigerantes.

Quando há uma ênfase no tipo de bebida liberada, ao invés de open bar pode-se usar open vodca, open whisky e etc.

É comum que estes eventos aconteçam para um público mais restrito, evitando assim que haja um descontrole por parte das pessoas que podem exagerar na bebida alcóolica.

Open House

Além do open bar, o termo open house é utilizado para descrever um evento no qual a pessoa abre as portas de sua casa para amigos e convidados. Trata-se de uma festa mais íntima, muitas vezes na qual os convidados oferecem presentes e utensílios domésticos para o dono da casa.