Ctrl C: o que é, significado, definição e conceito

Ctrl + C é um comando do tipo atalho utilizado no teclado em computadores com o sistema operacional Windows para copiar determinado conteúdo, seja ele texto, páginas da web, imagens, planilhas e qualquer outro componente copiável.

O usuário que deseja copiar um conteúdo, deve primeiro selecionar o que deve ser copiado, principalmente utilizando o mouse e em seguida, pressionar as teclas Ctrl e depois C. Outra opção é selecionar o conteúdo a ser copiado com o próprio teclado, utilizando a tecla Shift e as flechas indicativas.

Após pressionar o atalho Ctrl + C, o conteúdo é enviado para uma área de transferência virtual. Depois disso é possível colar o conteúdo através do atalho Ctrl + V.

Ctrl C no Mac e computadores da Apple

Por utilizar um sistema operacional diferente, o comando em computadores da Apple é um pouco diferente. Neste caso, o usuário deve utilizar a tecla Command + C para copiar. Assim como Command + V para colar.

Atente-se para conteúdos que não permitem a cópia direta com o comando, como páginas da web protegidas, arquivos em PDF e outros documentos protegidos por direitos autoriais.