PVT: o que é a sigla, o que significa essa gíria no Instagram?

PVT é uma sigla usada como abreviação na língua inglesa para a palavra private, na tradução para o português, seria o mesmo que privado. Mais comum nas redes sociais, a sigla PVT aparece quando alguém quer dizer que a conversa ou a troca de mensagens deve continuar de forma privada ou fechada.

A sigla PVT e o termo Inbox são usados da mesma forma nos comentários do Instagram e do Facebook. Quando alguém quer chamar uma ou mais pessoas da conversa para um grupo ou uma conversa fechada.

Me manda mensagem no PVT por favor.

Vou chamar vocês no PVT para continuar essa conversa.

O principal objetivo do PVT seria tornar a conversa que antes é pública, em privada, principalmente em relação a dados íntimos, assuntos delicados e nada que se queira tornar divulgar por assim dizer.

PVT como festas privadas e mini raves

A sigla PVT também pode significar festas privadas, aquelas que são exclusivas, reservadas apenas a convidados mais íntimos do anfitrião e amigos relacionados. Muitas delas envolvem a música eletrônica em mansões, chácaras, sítios e tomam o formato de uma rave pequena, onde somente os convidados sabem o que realmente aconteceu por lá. O intuito é se divertir sem precisar recorrer a eventos públicos.

PVT em comidas e alimentos

Em relação a alimentos, PVT também é uma sigla que significa Proteína vegetal texturizada, ou proteína texturizada de soja (PTS). Apesar da diferença da sigla, os produtos são equivalentes. Ela é utilizada como uma alternativa ao consumo de carne, principalmente pelos vegetarianos.