Feedback: o que é, significado, conceito e definição

O que é Feedback?

Feedback é um termo de origem inglesa que significa dar resposta ou retroalimentar um determinado sistema. O termo feedback é utilizado nas áreas da Engenharia Elétrica, Biologia, Teoria de Sistemas, Administração de Empresas e na Psicologia.

O termo feedback é utilizado em Administração de Empresas quando quer se avaliar e dar um retorno a uma pessoa, determinado grupo de pessoas ou um grupo de trabalho no que tange seu desempenho, visando a melhoria do processo para atingir melhores resultados.

Este é um procedimento de grande valia para avaliação individual, mostrando a percepção de outros sobre um determinado indivíduo. O feedback também é uma ferramenta de motivação, quando este alinha os objetivos do administrador com os avaliados.

Em Engenharia elétrica, o termo feedback significa a retroalimentação de sistemas ou circuitos, quando parte do sinal de saída liberado retorna a entrada do mesmo, resultando em um aumento ou diminuição do feedback (positivo ou negativo).

Em comunicação e marketing, feedback significa o retorno de uma mensagem recebida por um receptor, após interpretada e ter ou não sofrido por ruídos durante o processo de emissão no canal utilizado.