Background: entenda os diferentes significados da palavra

Background é um termo da língua inglesa que significa plano de fundo, fundo ou apenas algo que está por trás. Em outros contextos, background pode ainda significar experiência, antecedentes, ambiente, plano de fundo, circunstâncias, educação, entre outros.

Em geral, background quer dizer algo que antecede ou que está por trás de alguma coisa ou assunto de destaque.

Background na informática e tecnologia

No contexto da tecnologia e da informática, background pode significar o plano de fundo utilizado em sistemas operacionais, smartphones, aplicativos, programas, telas de login e  sites. Seria a imagem que fica por trás, de fundo.

Geralmente, as imagens utilizadas como background não contêm muitas informações visuais, adotando textura, coloração ou desenhos simplificados. Outras imagens que fazem sucesso como background são as fotografias de paisagens inspiradoras, fotos de celebridades e desenhos animados.

Existem sites especializados que reúnem coleções de backgrounds diferentes para download. Você também pode encontra-los no Google Imagens ou até mesmo no Flickr. Escolha o filtro para resoluções altas, acima de 1600×1200 pixels para ter um resultado agradável.

Aplicativos de celular costumam ter temas completos para download, que mudam o visual e acrescentam um background, como é o caso da Samsung em alguns modelos. O Iphone também permite a troca da imagem de fundo da tela.

Background profissional

Quando falamos no background profissional, quer dizer que determinada pessoa possuí habilidades e experiências necessárias em uma determinada área, que já passou por diversas empresas de um determinado segmento, por exemplo: João é expert e tem background em logística, já foi gerente da área em duas empresas do ramo.

Background educacional

Já o background educacional se refere as habilidades que uma determinada pessoa conquistou através da educação formal, ou até mesmo da própria educação que teve em casa, considerado como uma pessoa “bem-educada”.

Uma pessoa com background em engenharia de software, pode ter cursado ou se formado em um curso de Ciências da Computação ou Sistemas da Informação por exemplo.