Beijo no nariz: o que é, significado, definição e conceito

Quer fazer uma demonstração de carinho para alguém que você gosta? O beijo no nariz é uma forma de afeto entre duas pessoas. Também conhecido como beijo dos esquimós, o beijo no nariz é aquele no qual duas pessoas esfregam o nariz uma na outra, em diferentes direções – da esquerda para a direita, ou ao contrário – simultaneamente.

Diz-se que o beijo no nariz é o mesmo que beijo dos esquimós porque estes, usam o nariz para se cumprimentar. Trata-se de uma forma de se proteger do frio do inverno em que enfrentam na região onde vivem, já que somente o nariz fica para fora das roupas que os protegem, evitando assim desproteger a face.

O beijo no nariz pode ser ainda uma forma de brincadeira, entre parentes, amigos, colegas, irmãos e assim por diante, a ideia é mesmo se divertir e demonstrar o afeto uns pelos outros. Amigos também podem fazer o beijo no nariz, uma forma de demonstrar a união ou cumplicidade que existe entre eles.

Assim como pode ser apenas uma brincadeira, alguns acreditam que o beijo no nariz, dado com a boca, pode significar até traição. Imagina-se que quem está traindo o parceiro ou o cônjuge, não tenha coragem de beijar diretamente na boca, por isso pode acabar escolhendo o nariz.

Veja também o que significa beijo no rosto.