Delivery: o que é, significado, definição e conceito

Delivery é um termo em inglês que significa entregar, transmitir, distribuir ou remeter. No Brasil, delivery é mais utilizado para se referir a entrega de comida por restaurantes na casa ou no trabalho de seus clientes. Além de comida, há a entrega de mercadorias em geral, encomendas, frutas, farmácias e supermercados que também utilizam o termo delivery ao sinalizar seu serviço de entrega a domicílio.

Com a internet, surgiram intermediadores de delivery ou entregas que facilitam o contato entre clientes e estabelecimentos. Para citar alguns aplicativos: Rappi, UberEats, iFood.

Serviços de delivery

Os serviços mais famosos de delivery no Brasil ainda pertencem as redes como China in Box, Mc Donald’s, Habib’s, Ragazzo, Subway, Pizza Hut e pizzarias em geral.

Em inglês, delivery pode estar relacionado com o nascimento de uma pessoa ou o nascimento de uma forma geral. Como no exemplo da frase abaixo:

A library is the delivery room for the birth of ideas, a place where history comes to life. (Uma biblioteca é a sala de parto para o nascimento de ideias, onde a história se torna realidade.)