O nome dela é Jennifer: veja a origem e significado do meme

O nome dela é Jennifer é uma música, do cantor sertanejo Gabriel Diniz, que acabou se tornando um hit de sucesso, a ponto de ser lembrada inclusive no carnaval. Na internet foi algo que se espalhou rapidamente e gerou muitos memes divertidos.

O que chama a atenção na música é seu refrão, que gruda fácil e por isso não sai da cabeça, além da história ali contada, sobre um homem que conheceu sua futura namorada através do aplicativo de paqueras Tinder.

O hit de sucesso que quase não chegou a ser lançado

Hoje, a música é um grande sucesso, porém quando foi escrita, muitas pessoas não acreditaram que iria conquistar o público. Antes de chegar até Gabriel Diniz, a canção foi oferecida a Gusttavo Lima, que até gravou, mas acabou desistindo de lançar.

Algum tempo depois, o cantor Gabriel Diniz se interessou em trazer O nome dela é Jennifer a público, porém foi desaconselhado por várias pessoas, inclusive Wesley Safadão. Dentre os famosos, era claro que a música seria um grande fracasso.

No entanto, mesmo com tantas pessoas contra, Gabriel resolveu arriscar e se tornou o grande hit das paradas em 2019. No começo do ano, a música chegou até a estar em primeiro lugar, dentre as mais tocadas no Brasil, no aplicativo de streaming Spotify.

O clipe fora dos padrões

Outro fator que levou “O nome dela é Jennifer” ao sucesso é seu clipe, que, para as músicas sertanejas, saiu um pouco dos padrões. Ao invés de uma moça magra, musa fitness do momento, loira e “padrão”, o que temos é uma mulher normal, gordinha e que conquista por sua forma de ser e não apenas pela beleza.

Com isso, o hit ganhou de vez a todos, já que trouxe uma pessoa normal e legal. Uma história que poderia ser mais próxima da vida real, por mais que, talvez, você não conheça a Jennifer, mas alguém que também é interessante para namorar.

Os memes que surgiram por causa da música

Conheça agora alguns o nome dela é Jennifer meme que fazem sucesso na internet desde o lançamento da música:

A Jenifer fez este post em seu Twitter, contando que depois do lançamento da música, ela virou um hit no Tinder. Imagina 25 mil pessoas curtindo o seu perfil?

Já este meme veio para tirar sarro do quanto a música pode ser grude e não sair da cabeça. A ponto do crush não estar pensando em você, mais sim no refrão: “O nome dela é Jennifer…”

Neste meme, o objetivo foi falar do quanto a música foi realmente um sucesso. Sempre que alguém ouve o refrão já aumenta o volume do celular.

Ta dormindo

Aqui mais um meme mostrando o quanto a música não sai da sua cabeça. Dessa vez a ideia foi tirar sarro daquele momento em que você está quase dormindo e se lembra de algo que o desperta. (No caso, a letra da canção).

Mais um Tweet sobre a música, agora questionando a escrita do nome Jennifer.

Gostou de saber mais sobre o meme O nome dela é Jennifer meme? Se souber de mais algum que não apareceu por aqui, conte para nós!