Tulla Luana: você sabe quem é essa web diva?

Auto-intitulada “Web Diva Tulla Luana”, a youtuber Tulla Luana Fontes dos Santos se tornou uma das mais conhecidas personalides no universo web após publicar um vídeo em que cobra os seus direitos como cidadã. Parece coisa séria, mas não é.

Ao utilizar o jogo “Colheita Feliz” da antiga rede social, Orkut – em que você simula cuidar de uma fazenda – a youtuber reclama de ter sofrido propaganda enganosa, após comprar um pacote de prêmios no jogo e não ter sido favorecida com a quantidade de moedas que esperava. Veja:

A reclamação “absurda” e até engraçada fez com que Tulla Luana ganhasse notoriedade na internet e, após esse episódio, a youtuber passou a divulgar mais e mais vídeos com essas características, exigindo sempre os seus direitos – apesar de acumular cerca de 18 páginas no JusBrasil e ser suspeita de sonegar o INSS.

O tal vídeo conta hoje com mais de 1 milhão de views no Youtube e garantiu à Tulla Luana o posto de “subcelebridade da internet”.

Nos vídeos de Tulla Luana que se seguiram ela sempre aparecia com as mesmas expressões: exaltada, nervosa, indignada e super sincera. Choro, palavrões e xingamentos não eram economizados em seus vídeos e, logo, todas essas caras e expressões exageradas, geraram uma série de memes e gifs que passaram a ser muito utilizados na web.

Desde então, os memes ficaram muito famosos e chegaram até a ser usados pelas cantoras e compositoras Lily Allen e Lady Gaga no Twitter.

Haters

Toda a “sinceridade” da subcelebridade da internet, Tulla Luana, chegou a gerar uma série de polêmicas, como quando ela se pronunciou a favor do presidente Bolsonaro – perdendo uma grande quantidade de seguidores do universo LGBTQ – ou quando precisou responder a um processo sobre danos morais para a cantora Gretchen.

Após informar para os seus seguidores que era vítima de um possível quadro de esquizofrenia, Tulla Luana até chegou a ser defendida por algumas pessoas, que atribuíram sua personalidade a isso, porém a grande maioria a atacou, afirmando que ela estava se aproveitando da situação para justificar seus atos.

Em seu mais recente “ataque gratuito”, Tulla Luana falou muito mal da cantora Pabllo Vittar em um dos seus vídeos. Pabllo, por sua vez, decidiu apenas ignorar a youtuber, mas seus fãs não deixaram quieto. Em poucas horas os comentários negativos eram tantos que acabaram derrubando as redes sociais de Tulla Luana.